A Loja Naturalize possui uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
 
Dicas importantes:
- Confira criteriosamente todos os detalhes do produto (nome, tipo do produto, etc) no ato da entrega;
- Guarde sempre a fatura recebida junto com a mercadoria (ela é a garantia de seu produto);
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, bula, itens e acessórios que acompanham seu produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão requisitados;
- Caso verifique algum problema no pacote (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 2925-2538 ou pelo email atendimento@lojanaturalize.com.br;
- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe à pessoa responsável como deve proceder;
- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
 
Devolução:
O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Nestes casos, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da mercadoria.
Caso o cliente decida devolver/cancelar a compra, deverá entrar em contato com o SAC através do e-mail  atendimento@lojanaturalize.com.br para comunicar sobre a devolução. Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.
 
Para a devolução, o produto:
 - Deve estar em sua embalagem original;
 - Não deve conter indícios de uso;
 - O lacre original do fabricante deve estar intacto;
 - Deve ser enviado com o recibo, bula e todos os acessórios que o acompanham.
 
Os custos com o frete de reenvio do produto à loja são de responsabilidade da Loja Naturalize.
 
Restituição de valores:
- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
- Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento e reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do seu cartão. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
Troca:
No caso de produtos vencidos, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a troca do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Após este período, problemas verificados no produto deverão ser repassados ao fabricante, dentro do prazo de garantia.
 
Toda e qualquer solicitação de troca das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail  atendimento@lojanaturalize.com.br. Entre em contato e solicite este atendimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
 
Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque para efetuarmos a troca, a Loja Naturalize oferece três possibilidades:
 
- Troca por um produto diferente de igual valor;
 
- Troca por um produto com valor diferente: neste caso se o item selecionado tiver um valor acima do original o cliente irá pagar apenas a diferença.  Sugerimos evitar que o item a ser trocado tenha valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente;
 
- Vale-compras: caso prefira, poderemos disponibilizar um vale-compras no valor de seu produto. Desta forma, poderá aguardar a chegada do produto que deseja em nosso estoque ou utilizá-lo para comprar outro item.
 
Para a troca, o produto:
- Deve estar em sua embalagem original;
- Deve ser enviado com o recibo, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
 
Identificado qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de vendas, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Loja Naturalize se isenta de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de troca será cancelado.
 
 
Suas dúvidas não foram esclarecidas? Envie um e-mail para  atendimento@lojanaturalize.com.br ou entre em contato através de nossa página de contato.